sábado, 8 de agosto de 2009

Quando é que vai acabar esta moda?!


Sr. Beckham, que mariquice de cabelo é este?
Se há coisa que não suporto é ver um homem de cabelo comprido. Rabo de cavalo então, até arrepia. Admito que até há alguns que tratam muito melhor o cabelo que muitas mulheres (que não é o meu caso), mas o tempo dos hippies e dos cabelos compridos já lá vai. Tudo o que seja mais que meros 4/5 centímetros a brotar da cabeçe de um homem para mim já é demais. O limite mesmo é assim mais ou menos na onda do cabelo dos meninos das fotos abaixo, e é neles, que são uns belos pedaços de homem, com um ar a roçar o rude, mas com muito muiot charme.
Para mim, o ideal é um cabelinho curtinho. O homem lá de casa já teve bem mais cabelo do que tem hoje, e quando começou a perceber que as entradas se notavam mais com o cabelo um pouco maior, começou a cortar á máquina, que fica muito, muito melhor. Homens deste país, se a natureza (ou os vossos ricos paizinhos) vos deram menos anos de uma cabeleira farta, não tenham vergonha das carecas. Fica bem melhor um homem com a cabela completamente rapada do que um homem na casa dos trinta a tentar disfarçar as entradas.

Voltemos aos cabelos compridos. Também já tive uma pancada por homens de cabelo comprido, na adolescência. Houve um tempo em que se usava muito entre os miúdos (há uns 15 anos atrás). Tive um namorado com o cabelo comprido, começou por deixar crescer porque tinha umas orelhas salientes e era da forma que disfarçava, a ele até lhe ficava bem, chegou a ter o cabelo mais comprido que o meu, e eu gostava. Depois de acabarmos não o vi durante uns 3 anos, e quando o voltei a ver tinha o cabelo bem mais curto, não muito curto, curto o suficiente para parecer cabelo decente de homem. E ficáva-lhe muito bem, dava-lhe um ar maduro, na altura já com uns 22 anos, dava-lhe um certo charme.

Agora, nos tempos que correm, um homem de cabelo comprido, não obridada! Completamente desinteressante. E todos, sem excepção, os que conheci, que alguma vez tiveram o cabelo comprido, ficaram bem mais favorecidos quando o cortaram.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pra mim marica é você, por que se vc não tem o cabelo bom o suficiente pra poder deixar crescer, não fica com inveja não, pq em outra vida o seu pode melhorar'
^^'

Anónimo disse...

ridículo esse post, cada um tem uma maneira de ser, de pensar e de usar o corte de cabelo que bem entender.
um homem não deixa de ser um homem pelo corte de cabelo que usa, há muitos gays de cabelo curto e muitos homens de cabelo comprido, Jesus tinha cabelo comprido, seria ele maruca então? vc perdeu uma bela chance de ficar calada, lamentável.

Anónimo disse...

KKKK.Que inveja hein.Acho que é mais uma que tem o cabelo crescendo para cima.Margie Simpson.