segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A pressa é inimiga da perfeição

No fim de contas as pessoas precisam de tempo para se conhecerem. Não é por um homem nos dar à partida aquilo que precisamos nesse momento para acharmos que será um amor para a vida. Claro que sabe muito bem. Mas depois, aos poucos, os podres vão aparecendo. E é preciso estarmos atentas a esses sinais. Eu sei que quando estamos apaixonadas, a proximidade não nos permite avaliar de forma eficaz. Agora quem está de fora, consegue ver logo mais além...
Quando se apregoa um amor tão grande, quando houve tanta pressa em começar uma vida em comum, quando se começam a fazer planos para o futuro, não me parece normal que na perspectiva de uma gravidez, ele tenha duvidas se o filho seria dele... Então se andavam a tentar, porque é que não havia de ser? A vontade que eu tenho é de lhe dizer "afasta-te já dele!", isso não vai dar em nada. Se está com dúvidas é porque não te conhece, e duvida de ti. E se duvida, sem lhe teres dado motivos para isso, é porque tem algo a esconder. Talvez tu é que devesses estar desconfiada.
Eu bem dizia que achava tudo muito rápido. Um namoro podemos desfazer, agora um filho é uma ligação para a vida.

Sem comentários: