segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Colas, infiltrados e afins...

Não sei como é que, mesmo quando estou sempre a dizer que não lido bem com situações em que as pessoas se fazem convidadas, ou se colam, como costumo dizer, ainda me acontecem destas... Se há coisa que eu não suporto é isto. Se há qualquer coisa, uma festa, um café que seja, combinado e não fui convidada, sou incapaz de ir. Mesmo que insistam que não faz mal, para mim faz sempre. Se fosse para ir, teria sido convidada. Se quisessem efectivamente a minha presença, tinham dito com antecendência, porque (já dizia a minha avozinha) em cima da hora convidam-se os gulosos.
Ontem fomos ter com uns amigos, que convidamos para irem passar o fim de semana connosco, e com outros amigos nossos (que não conhecem), a meio do café, ele vira-se para um amigo que nós tinhamos acabado de conhecer, e salta-se com um "olha nós vamos com eles acampar, queres vir? anda lá..." eu só pensava diz que não, por favor, diz que não. E vá lá que disse, pelos vistos o moço também não deve gostar destas cenas e desculpou-se com um compromisso qualquer. Mas pior que ele ter perguntado ao amigo (sim porque afinal conhecemos-nos há pouco tempo e podia não saber que eu não gosto destas coisas), foi ela ainda ter ajudado... Ela conhece-me! Devia ter era ficado calada... Fiquei um pouco desapontada com esta atitude, somos amigas, adoro-a... mas há coisas (principalmente desde que está com ele...) que me deixam parva.
Se o rapaz tivesse aceite o convite, ia ser mau, porque eu tinha que falar com ela e dizer-lhe que o convite não se estendia a mais ninguém além deles os dois. A sério, se fosse uma coisa que estivessemos a combinar entre nós, mais amigo, menos amigo, não faria diferença. Agora se vão connosco com pessoas que não conhecem, e se vão como nossos convidados... ou vão os dois, ou não vão. Mas esta não se vai repetir, porque assim que a apanhar a jeito vou-lhe dizer.

Sem comentários: