terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os Homens e os Carros

Talvez não seja a única a reparar que há homens que quando se juntam a primeira coisa que fazem é abrir o capot para ver a "máquina". Será que têm algum complexo de inferioridade pessoal e que lhes faz crescer o ego andarem a ver quem tem a melhor máquina, o melhor motor? Isso leva-me a outro assunto. O carro na visão do homem e o carro na visão da mulher. Para o homem, o carro tem quase o tratamento que tem a mulher. Tem que ser tratado com carinho, com dedicação, estimado. Não conheço nenhum que não tenha sempre o seu carrinho limpinho por dentro e por fora e bem perfumado. Para as mulheres, (pelo menos para a maior parte das que conheço) o carro é para por combustível e andar. De vez em quando lá se compra um ambientador, e pouco mais. As lavagens automáticas riscam o brilho do carro, e aquelas de self service, molham uma pessoa toda e é se tivermos força para segurar na pistola que com a água a correr parece que ganha vida própria. De cada vez que o meu homem pega no meu carro já sei que vou levar dias a ouvi-lo: não tens vergonha, o carro todo sujo. Consegues ver alguma coisa, com o vidro assim? Não deites as garrafas de água e de iogurte vazias para o lixo, que elas vão sozinhas, etc, etc, etc. Por isso evito ao máximo que ele se aproxime do meu carrito. O que eu não percebo mesmo é se lhes faz confusão, porque é que não fazem a boa acção do dia e não vão lavá-lo. Era uma prova de amor à maneira.

1 comentário:

Pink Panther disse...

hahahahah... eu sou igualzinha... o meu carro parece um escritorio ambulante. ele é facturas de gasoleo, garrafas de aua vazias, pastas com papelada que nao me apetece levar nem para o escritorio nem para casa. O carro esta sempre todo "cagado"por fora, o preto vira cincento a maior parte das vezes, etc. Cada vez que ele pega no carro, tem exactamente as mesmas expressoes do teu...

Mal de gaija.

Beijos

Pink