sexta-feira, 24 de julho de 2009

Amor ou fixação?

Talvez nem uma coisa nem outra. Sei que se passaram 4 anos e meio, e pela vida dele passaram já outras, muitas talvez, e pela dela também devem ter passado outros. Passado este tempo todo continuam a falar e a encontrar-se. Dizem-se amigos. Acho que ela continua a gostar dele como antes. Acho que se ele quisesse ela nem pensava duas vezes. Sempre achei que o facto de ir para longe, estudar, a fizesse abrir os olhos e perceber que ele não é homem para ela. Gosto muito dela, mas afinal, ele é que me é próximo. Ela está diferente, mais senhora. Mas mesmo assim continua a gostar dele. Tem que gostar, senão já se tinha afastado.

Eu já passei pelo mesmo e sei como é, mas felizmente tive coragem de por um ponto final na situação e afastar-me. Só eu sei o que me custou naquele momento, mas foi a única forma de seguir em frente. (um dia desenvolvo este assunto)

Não compreendo como é que uma miúda super inteligente, que está a estudar para ter uma carreira de topo, continua "presa" a um rapaz que não sabe bem o que quer da vida, e que pelos vistos não passa pelos planos dele voltar para ela.

Cá para mim, o que vai acontecer é que no dia em que ele acordar para a vida, e perceber que ela talvez seja a mulher certa para ele, vai ser tarde demais. Nesse dia, se é que alguma vez vai chegar, já ela terá serguido em frente e fechado este capítulo. Gosto muito dela, e acho que o meu irmão não a merece. Gostei muito de vê-la ontem, amadureceu, já não é aquela miúda de 14-15-16 anos que conhecia, está diferente. Mais uma razão para não compreender como é que continua a conseguir sustentar esta relação de chove-não-molha em que se meteu para não o perder completamente.

1 comentário:

nathalia disse...

Esta sou eu, prazer. Até quando? =/