quinta-feira, 23 de julho de 2009

Admiro as pessoas

que têm coragem de fazer as malas e rumar a outro país em busca de uma vida melhor. A sério que admiro. Eu não era capaz. Sou demasiado ligada às minhas coisas: casa, família, amigos, e quero poder levar uma vida tranquila, sem grandes sobressaltos. Considero que a maior parte das mudanças se fazem para melhor, experimento antes de contestar (mesmo que ache à partida que não vai dar certo), mas em relação a este assunto, não consigo pensar assim. É mais forte que eu. Não me vejo a embarcar numa aventura de viver e trabalhar noutro país com a perspectiva de juntar algum dinheiro, talvez se a vida me corresse mal, mas ainda assim, acho que não seria capaz. Já o meu cara-metade é o oposto. Se algum dia eu considerar pensar nisso, tenho a certeza que na semana seguinte tenho as malas feitas. Por isso, oiço, e não digo nada porque ele já sabe o que penso e não vale a pena discutir. Mas já não posso ouvir esta conversa. Infelizmente ele só conhece bons exemplos, de quem foi e se deu bem. Mas nem sempre acontece assim.

Sem comentários: