segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Melhores Amigos...

Aprendi muito cedo a não utilizar a expressão "melhor amiga"/"melhor amigo". É verdade que aprendi cedo, mas aprendi tudo à minha custa. À custa de muitas desilusões, de muitas cabeçadas na parede. Com 13 anos já sabia que os melhores amigos por vezes não são aqueles com quem estamos mais, de quem estamos mais próximos, mas aqueles com quem podemos contar sempre, que não nos cobram atenção, que simplesmente são nossos amigos e isso chega só por si. Desde então nunca mais consegui usar o termo melhor amigo.
Tenho algumas amigas especiais. Tenho algumas que conheço desde sempre, outras que conheço há menos tempo mas que parece que sempre estiveram ali. Cada uma é importante à sua maneira, e não consigo dizer que uma é mais amiga que as outras. Mas há uma amiga, que tenho desde o secundário, e que eu tinha como "A amiga", e que apesar de nos termos afastado fisicamente continuamos a manter contacto. Por vezes passavam-se meses que não falavamos mas bastava um telefonema para pormos a conversa em dia. Sempre que ela vinha de férias estavamos juntas, nem que fosse para um café. Mas de há uns tempos para cá sinto que ela se tem vindo a afastar... Principalmente desde que eu casei. Ainda foi algumas vezes lá a casa jantar connosco, mas tem sido cada vez menos o contacto. Eu nunca deixei de estar sozinha com ela por ter o marido em casa, mas tenho a sensação que a amizade já não é a mesma. Já no verão passado tinha achado que estavamos mais distantes. Que o facto de ela não ter namorado a fazia aproximar-se de outras pessoas que estavam também sozinhas, para disfrutar ao máximo das festas. Eu não sou muito de grandes noitadas, nunca fui, e o marido não é uma condicionante. Isto tudo para dizer que fiquei muito triste por saber que ela esteve cá de férias 2 semanas e nem me disse nada. Nem uma mensagem recebi a dizer que estava cá. Até podia acontecer não ter dado para estarmos juntas, mas ao menos tinha sentido que havia uma vontade de saber de mim. Fico triste. Não vou cobrar a visita, nem o telefonema. Não vou esperar que ela me ligue primeiro. Afinal, as amizades não se fazem de cobranças, mas de compreensão. Mas cá no fundo penso muitas vezes em como foi possível ter estado a 5 minutos de mim durante 2 semanas e não querer estar comigo.

Fiquei triste, só isso, e isto não passa de um desabafo.

1 comentário:

Pink Panther disse...

Bemmm... ainda há uns tempos fiz um post sobre esse tema... se quiseres vai lá ver... acho que te vais identificar com o meu sentimento....

Beijos

Pink