segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estou de volta

Sim, vamos lá ver se desta vez consigo manter o blog a respirar...
Para os escassos leitores que me acompanhavam, e que a esta altura, já nem devem cá passar pela falta de novidades, vou tentar actualizar o blog com mais frequência. (aos que continuarem a aparecer por cá, por favor acusem-se :)).

A minha filhota nasceu há 3 meses, passamos muito bem as duas, e não deu muito trabalho aqui à mamã. É linda (modéstia à parte) e está cada dia mais gira :)

As coisas cá em casa estão estranhas. Não consigo arranjar outra palavra. Eu estou mais picuinhas com tudo, não dou desconto a nada e não me consigo calar. Ele está muito irritadiço e qualquer coisinha descarrega em mim. Ainda ontem discutimos e talvez tenha sido isso que me fez ter vontade de voltar a escrever aqui.

Estou a adorar ser mãe. Em todos os aspectos. Mas tenho que admitir que nem sempre é fácil. Para quem estava habituada a um ritmo de vida super agitado, a trabalhar o dia todo, sempre com muito que fazer, estar em casa os dias inteiros sozinha com uma bebé, só a pensar em cocós, xixis, maminhas e soninhos, torna-se por vezes muito complicado. Obrigo-me a sair de casa todos os dias, nem que seja por meia hora, para não atrufiar, mas dou por mim a não ter muito mais por falar no dia-a-dia que não os cocós e as fraldas... E é difícil, e acho que é isso que me está a fazer ficar tão embirrante com tudo... Tenho que me controlar, porque senão estas discussões parvas não vão parar...

O que vale é que a filhota ainda é muito pequena, e ontem, enquanto discuti com o pai andava com ela ao colo e ela acabou por adormecer...

1 comentário:

Rita disse...

Eu sou uma das que ainda passa por aqui :)

Em primeiro lugar parabéns! De facto ser mãe muda a nossa vida 200%... sei bem do que falas , eu que fui mãe em dose dupla... nem me quero lembrar do 1º ano... foi e ainda esta a ser muito dificil... com periodos optimos e periodos pessimos... as vezes nem tanto em relaçao aos miudos mas em relação a nós proprios, casal... se antes era dificil gerir uma relação... com filhos, UI!!!

Beijos e boa sorte nesta nova etapa...

Rita