domingo, 19 de setembro de 2010

Outra vez a minha amiga M.

Parece que a minha amiga M. tem o poder de me dar assunto à farta para este blog.
Desde que somos amigas, há uns 5 anos, que a oiço referir-se a mim como a melhor amiga. Para mim ela é Amiga. Aprendi cedo que temos amigos. Não há uns melhores que outros. Cada um tem um papel e uma importância na nossa vida. Eu adoro a M. mas às vezes sinto que não posso contar com ela para nada. Chegamos ao ponto de combinar qualquer coisa e ela desmarcar à ultima da hora, ou eu ficar à espera do tal telefonema para irmos beber um café logo à tarde, e nunca chega. Já lhe tenho dito que se não pode, não há problema, mas que me mande uma mensagem a dizer que não dá, para eu não ficar à espera. Isso irrita-me bastante, não o facto de ela por um motivo ou outro não poder, ou simplesmente, não lhe apetecer, mas pelo facto de não dizer nada...
Agora há uma semana estive com ela e disse-me que ia estar de férias, combinamos sair logo no primeiro dia, acabou por não poder e despachar-me com um "amanhã ligo-te para irmos beber café". Já se passou uma semana.
É por estas e por outras que eu não gosto quando ela se refere a mim como melhor amiga, e que mesmo que eu usasse essa expressão, nunca se aplicaria a ela...

3 comentários:

Banda in barbar disse...

pois não és só diferente de ti
ainda por cima és igual a ti própria

Anónimo disse...

Amigos ... ai os amigos .. os melhores amigos então aiii aiii !
Existe pessoas que gostam de nós, chamamos-lhes amigos, aqueles que conhecemos desde que eramos pequenos e davamos-nos bem ... agora aqueles que vamos conhecendo por aí ... isso são aqueles amigos em que num dia nos dão um beijo e no dia a seguir um pontapé no rabo ...
Como eu costumo dizer, tenho amigos e conhecidos ! os amigos aparecerem quando mais precisamos deles, os conhecidos estão sempre lá quando não é preciso dar força ! agora um amigo sabe sempre quando aparecer ...

Anónimo disse...

isto anda muito morto por aqui !