sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dona de casa exemplar, ou nem por isso....


É mais nem por isso. Confesso que se há coisa que eu não sou é uma exímia dona de casa, que deixa sempre tudo arrumadinho e a brilhar. Claro que a minha casa não costuma andar desarrumada nem a parecer uma lixeira, mas também não fica a brilhar com limpezas gerais todas as semanas. O homem lá de casa queixa-se, porque diz ele, que se andar sempre ele a fazer (que faz, é verdade), eu não faço. O que ele, e os homens em geral, não costumam ver são as coisas pequenas, ao que eu chamo "lavar a cara". Desde que engravidei, temos discutido muito sobre limpezas... com alguma razão da parte dele, que ainda há 15 dias apanhou-me fora de casa o dia todo e fez uma limpeza a fundo! Limpezas a fundo faço muito raramente. Agora o que o meu querido marido parece que se esquece é dos quilometros de loiça que lavo, das montanhas de roupa que arrumo e do facto de a casa não andar desarrumada. Também é verdade que não me privo de sair de casa ao fim de semana para fazer limpezas. Era o que mais faltava. A minha vida não é feita em função das limpezas, e vai continuar sem o ser. A discussão depois centra-se em: ele diz - "vamos fazer um "plano" de trabalhos e dividir tarefas" eu digo que não, porque não somos dois estranhos que simplesmente partilham a casa. Eu sugiro - "arranja-se uma pessoa para cá vir uma vez por semana limpar e acabam-se as discussões", ele diz que não quer estranho em casa, muito menos para fazer uma coisa que nós podemos fazer.

Assim sendo, a conversa fica sempre em águas de bacalhau. Eu cada vez me sinto menos capaz de limpezas, a barriga já me pesa bastante e neste momento estou mais preocupada em ter as coisinhas todas preparadas e arrumadas para a chegada da minha filha do que em ter o resto da casa a brilhar. O que me vale é a minha mãe que tem dado uma ajudinha nas limpezas nesta última semana...

1 comentário:

Rita C disse...

Eu tb nao sou grande fã de limpezas nem de arrumações... mas sempre tive uma empregadita nem que fosse 1 vez por semana para me pôr a casa a brilhar... acho que é um dinheiro bem empregue para podermos ter algum tempo de qualidade e nao passarmos o pouco tempo que temos a arrumar e limpar a casa... se nao tivesse condiçoes, lá teria de ter mas ainda assim nao seria a 1ª coisa a cortar.

Por esta altura ja deves ser mae e espero que tenha corrido tudo bem.

Bjs

Rita