sexta-feira, 9 de outubro de 2009

[Des]Casamentos

Parece que passa a época Primavera-Verão, época mais propícia do ano a Casamentos, entramos na época Outono-Inverno dos "Des"Casamentos (como opto por chamar). À minha volta estão todos ou a engravidar ou a "des"casar. Claro que me preocupam mais os segundos, principalmente quando se tratam de pessoas a quem eu quero bem.

A minha amiga C. (e vamos voltar às preocupações com as amigas) estava casada há mais de 4 anos e tem uma filha com aproximadamente essa idade. Sempre que a ouvia falar do marido parecia-me notar algum desconforto... E ficava constantemente com a sensação que se mantinham juntos pela filha. É claro que quando uma relação não está bem deixa facilmente lugar para outra pessoa, e 3 pessoas não é o número de uma relação. Sou da opinião que as relações não acabam de um dia para o outro, que vão acabando, que se desgastam quando o amor não chega para superar as dificuldades, e que uma 3.ª pessoa só aparece quando isso acontece. Foi que aconteceu no caso da minha amiga C. Pelo que ela diz só se envolveu (fisicamente) depois de ter terminado a relação com o marido, mas contou-lhe. Disse-lhe que havia outra pessoa. Quis ser sincera... Mas esqueceu-se dos problemas que podia trazer-lhe a sinceridade. Agora, no meio pequeno onde mora, não se fala noutra coisa. A ele só lhe falta andar de letreiro ao pescoço a dizer "a C. deixou-me porque tem outro". Os pais dela estão do lado dele.
Nestas situações sou da opinião que o melhor é esconder a outra pessoa. Ao contar só vamos estar a "ferir" o ego do "lesado", mais nada. Não ajuda como motivo, porque se é motivo, é porque houve espaço para isso.
Já terminei um namoro por outra pessoa. Nunca o trai. Foi um namoro que estava destinado ao fracasso desde o 1.º dia, mas durou um ano. Se alguma vez lhe tivesse contado que havia outra pessoa, pelo menos na minha cabeça, tinha sido um pesadelo ainda maior o final daquela relação.

Sem comentários: