sábado, 20 de junho de 2009

Hoje

encontrei uma pessoa que me fez viajar até a um "lugar", não muito distante, da minha vida. Não foi bom, preferia nem ter lá voltado, ainda que por momentos. Preferia lembrar-me de como era antes e de como sou agora, no depois. Pergunto-me muitas vezes como fui capaz de mudar tanto, de ir contra tantos principios que levei uma vida inteira a construir. Pergunto como pude deixar-me iludir, deixar-me levar, deixar-me influenciar daquela forma. Pergunto-me como fui capaz de deixar que uma pessoa mudasse a minha vida para pior. Já nessa altura me perguntava tantas vezes como era capaz...Cada vez que fechava os olhos o meu sub-consciente gritava-me que não era pessoa para mim, que o amor não era aquilo. No amor, compreendemos, toleramos, apoiamos, cedemos. Agora sei que não era amor - e lá no fundo, naquela altura, também sabia.

Mas já diz o ditado "vivendo e aprendendo". Uma coisa tenho como certa. Ali, naquele "lugar", não muito distante, tive a certeza do que não queria. E isso, faz-me ter, cada dia mais, certeza de que tenho o que quero, o que sempre quis.

Hoje, sou feliz, porque num "lugar", não muito distante, não o fui.

Sem comentários: