segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O mal de viver num apartamento

Ora eu que morei, a vida toda numa casa térrea, nos arredores da cidade, onde não havia problemas nem de barulhos, nem de estacionamento, nem de confusões de género nenhum, vi-me "obrigada" a viver num apartamento (que era o que o orçamento permitia), num prédio de 9 andares. E aí começou a aventura há quase 3 anos. Primeiro, até me habituar ao ruido da estrada movimentada que passa lá perto, foi um filme, depois eram os vizinhos do andar de baixo que discutiam às tantas da madrugada, e mais os filmes para arranjar estacionamento... Mais tarde começaram os problemas mais graves, do condominio, do contrutor, das pessoas parvas. Um dia cortam-nos a luz do prédio por falta de pagamento, noutra vez rebenta-se um cano da bomba e lá ficamos uns 4 dias sem água, agora o mais grave de todos: estamos há 4 dias sem elevador, o que a mim me implica subir até ao 8.º andar. E tudo isto porquê? porque as pessoas esquecem-se que para morarem num prédio têm que pagar condomínio. E sem dinheiro não há arranjos e os dos elevadores mandaram cortar. E acham voces que alguém (para além dos que pagam) se importou? qual quê! Ainda ontem ia uma a reclamar escada acima, e eu como não consigo estar calada tive que lhe responder! Quase que me engoliu com o olhar, mas nem me respondeu, calou o bico e foi subindo a passo acelerado...
Estou pior que estragada com esta situação toda, é de loucos. Coitado do maridinho que tem que carregar com as coisas que são precisas porque aqui a donzela não pode fazer grandes esforços...

1 comentário:

Pink Panther disse...

Isso é terrivel... e 4 dias sem água e sem elevador é inadmissivel... eu acho que já tinha feito um escarcéu... bem... pensa positivo... escusas de gastar dinheiro em ginásios!! :)))

Beijos

Pink